Os sensíveis sofrem mais, mas amam mais e sonham mais.



domingo, 6 de novembro de 2016

O flanelinha

Andando por uma rua a noite, com carros enfileirados nos dois lados,
procurando em vão um lugar para estacionar o meu
vi alguns flanelinhas gesticulando freneticamente querendo indicar algo... uma vaga.

Mas um me chamou a atenção, pela sua tranqulidade
usava um chapéu estiloso,
terno e gravata ainda que desgastados
o sapato brilhava na luz laranja do poste
e um cachecol xadrez e azul escorria pelo peito
em cima de uma camisa social preta.

É, cada um fazendo o seu melhor...

Minha mulher grudada ao espelho do quebra-sol
ajustando a maquiagem,
como se toda sua beleza não fosse suficiente,
olhei para minha roupa e cheguei à conclusão
que eu não estava à altura de mim mesmo...

Uma buzina veio de trás,
quando me dei conta aquele flanelinha de chapéu
bateu na minha janela,
baixando-a, a pergunta veio direta:

-Vai estacionar ou não, chefia?


wk